o mais proximo que podemos estar de uma sala com janelas

28 julho 2006

Gualterianas - solta o bicho que há em ti!


As Gualterianas voltaram! Este ano fazem 100 anos, a iluminação é a mesma, os concertos são os mesmos, os bombos os mesmos, os grupos os mesmos, o fogo de artifício o mesmo, as pessoas que frequentam as festas...as mesmas! Até nas touradas, os cobardolas gays são os mesmos, onde se destaca o Marcus Boiola Tenório!

A criança que durante todo o ano vai à escola e depois volta a casa e se fecha a ver o Morangos com Açucar - diariamente e versão fim-de-semama compilada - solta o bicho nas Gualterianas e sai à rua para comprar o último (e único) êxito do FF e dos Sobremesa; O adolescente que durante todo o ano vai à escola, aos jogos do vitória aprender a insultar e a cordões humanos levar com granizo nos costados, e depois se fecha em casa, solta o bicho nas Gualterianas e bebe até morrer, compra farturas e churros e arranca caixotes do lixo dos postes; O adulto que durante todo o ano trabalha, exibe o seu mercedes ou bmw, o estaciona sempre fora do sítio à maior, sai ao domingo em fila até à penha ou à póvoa, e depois se fecha em casa a ver o Portugal no Coração, solta o bicho nas Gualterianas e junta-se a mais 203 como ele para a fila do Zé das Caldas da Rainha, juntamente com a mulher que o acompanha sempre, excepto quando vai às putas, o filho e a namorada do filho, o primo de Serzedelo e mais uns tantos, dizendo: "que bonita iluminação este ano!" - quando esta é horrenda!

O que me deixa triste...e a todos, é que este vazio cultural faz parte não só destas pessoas, mas de cada vez mais gente neste país. O que me deixa ainda mais triste, é que crianças como esta, que crescem a comer farturas, churros e pães com chouriço, subam a altos cargos de municípios e desvastem por completo a cultura de grandes cidades...

Mas que dizer...olha, solta também tu o bicho e sai da jaula! Vai à Samy!